Está a Acontecer, Agora?

Deu o Benfica. Tentei ver mas não consegui. Ainda bem que não consegui ver. Uma miséria, segundo parece pelo resultado. Não conseguia abrir os olhos. E ainda não consigo. Tenho os olhos inchados. Os glóbulos oculares parecem rijos e magoam-me. Tenho dificuldade em respirar. Já mandei várias bombadas de Ventilan. Já tomei o Trixeo. Nada me faz efeito.
Pergunto-me se é hoje que deixo de respirar.

Vim para a cama. Encostei-me a uma almofada. Os olhos fechados. O som da televisão ligada lá dentro na sala chega-me aos supetões. Umas vezes tento perceber como decorre o jogo. Mas depois desligo. Estou nervoso comigo. Não estou em pânico, mas estou nervoso. Respiro de boca aberta e não tenho espaço suficiente nos pulmões para lá injectar o ar. É difícil. Estou à espera de começar a ver pedaços da minha vida passada. Não é assim que se passa? Como num reality show televisivo? As melhores imagens do participante antes de ser expulso da casa?
Viro-me para o lado e pergunto Queres jogar xadrez?
Eu não o vejo, mas sei que ele está aqui, ao meu lado, à espera. E ele ganhava-me no xadrez com uma perna às costas. Nunca fui grande jogador. Aliás, nunca fui grande merda em coisíssima alguma. Sou o retrato da mediania. Da parte de baixo da mediania. Não deixo cá nada de relevante. Não levo nada de relevante. Foi uma passagem sem história.
Ámen.

Se tiver de ir para o hospital, como é que faço? Consigo telefonar para o cento e doze? Consigo falar? Tento abrir a boca e produzir palavras e só me saem grunhidos. Não consigo falar. Conseguirei ir a conduzir o carro? E onde é que está, o carro?
Foda-se! Onde é que está o carro?
Ah, está na garagem!

Estou quente. Tenho a cara a arder. Estarei outra vez com Covid? Sou assim tão lingrinhas?

Estou cansado. Queria deitar-me para baixo e deixar-me adormecer. Mas tenho medo de ser pior ficar deitado. Deitado ainda é mais difícil respirar. Vou continuar sentado e talvez consiga adormecer aqui, assim.

Comecei a pensar em Madrid. Nas várias viagens que lá fiz para ir ao Prado, ao Reina Sofia, para me perder no Matadero, na Chueca.
Será que é agora? Será que está a acontecer?…

[escrito directamente no facebook em 2023/04/19]

Deixe um comentário