Estou na Vida Errada

Parou de chover. E chegou o frio.
Há uma massa polar qualquer que desceu por aí a baixo e veio desdizer a teoria do aquecimento global. Faz frio. Faz muito frio.
Ao contrário do resto da Europa que nasce às portas de Badajoz, aqui a energia é cara e aquecer as casas é luxo de alguns.
É fim-de-semana e não fui trabalhar. Saí da cama porque a perna não me deixou estar deitado mais tempo. Dói-me. Bastante. E só pára comigo levantado.
Vim para o sofá. Liguei a televisão e estou a ver um qualquer programa sobre animais. Mas não ligo muito. Não quero saber dos animaizinhos selvagens aos pulos em plena selva. Vejo um chita a abocanhar um antílope e fico mal disposto. Eu, que nem posso pular aqui em casa. Vejo aquele sangue nos dentes do chita e apetece-me vomitar. Mas não vomito.
Estou a comer umas torradas e a beber um chá de limão.
Estou embrulhado num cobertor porque o frio é mesmo muito. Não posso ligar o aquecimento. Não tenho. A minha casa não tem aquecimento central. Tenho um radiador. Mas gasta demasiado. Demasiado para o que ganho.
Acabo de comer as torradas e de beber o chá e penso que me apetecia ir ler um livro. Mas o frio não me deixa concentrar na leitura. Os dedos estão congelados e as mãos tremem ao agarrar o livro. Desisto.
Vou até à varanda para fumar um cigarro. À saída para a varanda ganho coragem para sair para a rua. Respiro fundo. E lá vou eu.
Acendo um cigarro e olho lá para baixo. E vejo gente de t-shirt e de camisa. Vejo senhoras de vestidos vaporosos. Vejo crianças a correr de manga curta e calções. Vejo idosos a passear de bengala na mão em mangas de camisa.
O cigarro cai ao chão. Abaixo-me para o agarrar e volto a colocá-lo na boca.
Algo se passa.
Algo se passa e é comigo.
Estou no tempo errado. Na estação errada. Na vida errada.
Começo a pensar que estou, também, uma pessoa errada.
Afinal, quem sou eu? Onde estou? Que merda é esta? O que é que se passa?
Mãe? Onde é que tu estás, mãe? Mãe?…

[escrito directamente no facebook em 2018/01/06]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s