Vestir uma Camisola Grossa

Finalmente, chegou o frio.
Ainda não é Inverno, mas o Outono a conseguir sê-lo. Pelo menos, à noite.
Em passeio pela cidade percebe-se o cheiro das lareiras em funcionamento. De quem as utiliza. De quem tem lenha, ou sítio para guardar a lenha. Podem ser poucas, as lareiras em funcionamento, mas o seu cheiro invade a cidade.
Aqui em casa percebi a chegada do frio. E fui vestir mais uma camisola. Daquelas grossas, de lã, daquelas que julgava nunca mais vir a vestir.
De camisola vestida, sentei-me frente ao computador para escrever. Mas não surgiu nada. Nada de nada. Não deixava de pensar no frio que estava, no facto de estar de camisolão em casa e na louça por lavar que olhava para mim, do alto do lava-louça.
Levantei-me e deixei, no desktop do computador, a página em branco no word. E fui lavar louça. Com água quente e corrente.
No final, e com dores nas costas, fui para a varanda fumar um cigarro. O mais estranho é que sentia mais frio em casa que na rua. Há casas assim, mal feitas.
Acabado de fumar o cigarro, ia mandar fora a beata quando me lembrei que uma pessoa conhecida, no outro dia, me deu um raspanete por mandar beatas janela fora. E sorri. Peguei na beata e levei-a à torneira do lava-loiça e molhei-a. E despejei-a no caixote do lixo.
Sentei-me no sofá e liguei a televisão. Percebi que era Domingo. E um Domingo sem futebol. E o pior dia da semana para ver televisão.
Voltei ao computador e, subitamente, e sem perceber porquê nem como, pensei no Seinfeld e na sua estória de falar sobre nada. E voltei a sorrir. Pela segunda vez no mesmo dia, voltei a sorrir. Um dia em que não ia morrer ninguém.
E na página em branco do word escrevi:
Finalmente, chegou o frio.

[escrito directamente no facebook em 2017/11/19]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s