Umas Fissuras no Tecto

O tecto tinha umas fissuras, que iam de uma parede até quase à outra, mas acabando por morrer ali, algures no tecto, depois de passar pelo candeeiro da sala.
Eu estava deitado no sofá. A televisão ligada, mas a trabalhar para o boneco. Eu estava mais interessado no tecto e nas suas fissuras. E voltei lá várias vezes, às fissuras. É que cada vez que começava a olhar e a pensar nelas, a minha cabeça ia, invariavelmente, para outro lado, pensar noutras coisas e, o mais curioso, é que não lhes achei nenhuma ligação com as fissuras.
Por isso não estranhei quando, a olhar, de novo para as fissuras no tecto, me veio um desejo louco de comer uma maçã.
Levantei-me do sofá e comecei a sair da sala quando a ouvi chamar-me. Virei-me para trás e descobri-a ali, no sofá, com os óculos na mão, a olhar para mim e a dizer Vais à cozinha? Traz-me uma maçã, se fazes favor! e eu fiquei ali assim, a olhar para ela e a perguntar-me O que é que ela aqui está a fazer? Depois ela colocou os óculos, ajeitou a mantinha sobre as pernas e começou a mexer no telemóvel.
Saí da sala e fui até à cozinha. Lavei duas maçãs. Dei uma trincadela numa delas e voltei para a sala para lhe dar, a ela, a outra maçã.
Quando entrei na sala, reparei que ela não estava lá. Como era natural. Ela não estava ali. Eu tinha imaginado tudo. Na verdade, eu estava sozinho.
Coloquei a outra maçã na mesa de apoio e voltei a deitar-me no sofá. E descobri umas fissuras no tecto. Umas fissuras que iam de uma parede até quase à outra. Trinquei a maçã e decidi Tenho de mandar arranjar aquelas fissuras.
Na mesa de apoio estava uma outra maçã, já trincada.

[escrito directamente no facebook em 2017/19/22]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s