Quando o Mundo É Possível

Outubro de Verão tardio.
Sol e calor na Andaluzia. Vou a conduzir pela estrada quase deserta. Ela vai a meu lado.
O final das férias retirou muito trânsito a estas estradas. Estamos a ir para Granada. Visitar Alhambra, beber cerveja e comer tapas.
Vamos em silêncio a ouvir a música da viagem. Ela, de janela aberta, vai brincando com a mão ao vento. Eu sorrio a isso. Quando era miúdo também gostava de fazer surf no vento, com a mão.
Aproximamos-nos de uma Estação de Serviço. Começo a perguntar Queres…? ao que ele responde imediatamente Sim.
Paramos na Estação de Serviço. Primeiro a casa-de-banho. Depois, ao balcão, partilhamos uma Coca-Cola, uma ración de Ibérico e de calamares. Não bebemos café, que é quase sempre muito mau em Espanha. Em seguida sentamos-nos na esplanada enquanto ela come um gelado. Eu sento-me virado para o parque de estacionamento. Ela senta-se de perfil, e estica as pernas sobre o meu colo. E ali ficamos por um bocado, mesmo depois dela ter terminado o gelado. A sentir a viagem.
Voltamos para o carro. Ela agarra-se ao meu braço e caminhamos assim, lado-a-lado, com ela suspensa em mim. Colados. Um.
Chegamos ao carro e arrancamos pela Via Rápida. De novo a música a tocar e ela com a mão ao vento.
Apetecia-me um cigarro. Mas já não fumo.
Tiro os óculos da realidade virtual e estou em casa. Está na penumbra. Levanto-me do sofá e largo os óculos lá por cima. Vou até à cozinha à procura de alguma coisa para comer. Pego nuns restos ressequidos de pizza de uma caixa cheia de gordura. Bebo um bocado de água pela torneira do lavatório da cozinha.
Ponho-me à escuta. Só ouço o silêncio. Mentira, ouço uns pingos a cair no lavatório cheio de louça por lavar. Estou sozinho em casa.
Volto para o sofá. Sento-me e fico uns instantes a olhar para o vazio. Depois volto a pegar nos óculos da realidade virtual.

[escrito directamente no facebook em 2017/10/05]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s