É Agora…

Foi num instante.
Aconteceu tudo num instante. Muito rápido. No entanto, eu vivi tudo muito lentamente. Apercebi-me de todos os passos que levaram ao acontecimento. Mas foi tudo num muito breve instante.
Estávamos dentro do carro. Eu e ela. Vínhamos do concerto. Vínhamos a ouvir o disco. E a cantar. Estávamos felizes. Tínhamos tido uma boa noite. A primeira desde há algum tempo.
Ela colocou a mão no meu colo. Eu olhei-a. Agarrei-lhe a mão e apertei-a suavemente. Ela virou-se para mim. Sorrimos. Ela aproximou-se para me beijar. Eu estiquei-me para me aproximar dos seus lábios. E saboreei-os. Toquei-lhes levemente com a língua e soube-me bem. Isto foi num instante. Tudo muito rápido. Quando virei a minha atenção de novo para a estrada, tinha um tractor à minha frente, sem luzes, um bloco negro contra a pouca luz do luar. Uma massa de ferro a andar muito devagar, a bloquear-me o caminho.
Rápido, virei o volante para a esquerda, para fugir ao tractor e não bater com o lado direito do carro. Mas a guinada foi muito acentuada e o carro perdeu rumo, eu perdi a direcção, larguei o volante e deixei-o solto, permiti-lhe a vontade própria, e foi então que o vi, o lancil do passeio na borda da estrada, o carro a bater-lhe, a levantar-se e a capotar, e a deslizar em direcção a uma grande e forte árvore, e eu a vê-la aproximar-se e pensar É agora! Não consigo fugir, e olhei para ela em jeito de despedida e, de repente já não estou a contar a história, estou a vivê-la, muito lentamente, passo-a-passo, e vejo a árvore a aproximar-se rapidamente muito lentamente do carro, dela, de mim, e percebo que não consigo fugir-lhe e vamo-nos encontrar dentro dos breves instante que eu consigo contabilizar e dizer É agora…

[escrito directamente no facebook em 2017/10/04]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s