A Meia-Foda que Me Dá Cabo dos Nervos

Em dia de reflexão acordei bem cedo e mal disposto. Vomitei. Bastante. Estive uma hora na casa-de-banho. E ainda não me sinto em condições de enfrentar a rua.
Tenho de dizer, também, que não cheguei a tempo à casa-de-banho. E, mais tarde, depois de ter vomitado tudo e tendo descansado um bocado, lá andei eu com o balde e a esfregona a limpar os cantos do corredor que, sendo pequeno, nestes momentos revela-se enorme.
Fiquei em cuecas e t-shirt toda a tarde, afundado no sofá a reflectir no que vou fazer amanhã. Não em quem vou votar, sim, porque eu voto, e sei onde o devo fazer, não por simpatia, mais por eliminação, mas no que raio vou fazer amanhã. É que para votar tenho de sair de casa. E ver pessoas. E cumprimentar algumas. E beijar.
Que merda de Domingo. E ainda é Sábado.
Entretanto já é quase de noite. Está aquele lusco-fusco irritante, não é dia nem noite, é assim uma espécie de meia-foda que me dá cabo dos nervos. Mas devo acalmar-me que foi assim, cheio de acidez, que acordei mal-disposto e não posso andar todas as manhãs a limpar o chão da casa.
Tenho de pensar em comer qualquer coisa. De me obrigar a comer qualquer coisa.
Abro o frigorífico e nada me seduz. Abro o congelador e sou logo agarrado pela garrafa de Stolichnaya. Não vou passar fome.
Sento-me frente à televisão. Agarro no comando e vou disparando à velocidade da luz, não conseguindo perceber o que está a dar e onde. Páro só para beber uns shots. Que me vão embaciando o cérebro. E, de repente, tenho vontade de sair e enfrentar gente e provocá-la. Mas foi um flash que se desfez mal olhei para mim, à espera de um banho, de lavar os dentes umas três ou quatro vezes, que ainda não o fiz desde que vomitei de manhã, de me vestir, calçar, abrir a porta da rua e não poder usar os óculos escuros.
Não.
Bebo mais um bocado de vodka e penso que fico melhor aqui, em casa, sozinho, a maldizer o dia de amanhã. Afinal, é uma merda de Domingo.

[escrito directamente no facebook em 2017/09/30]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s