Estava Ali mas Não Sei Onde Era

Estava a olhar para a miúda sentada à minha frente. Não a conseguia ver muito bem. Havia pouca luz. Quase nenhuma. Acho que era de noite e vinha uma luz de longe, de outro lado, que irradiava uma claridade suja ao sítio onde estava.
A miúda estava sentada no chão e encostada à parede, mesmo à minha frente. Não se mexia e parecia tombada. Talvez um pouco de lado. Não percebi muito bem.
Percebi, no entanto, que também eu estava sentado no chão, frente à miúda, mas ainda um pouco distantes. Tinha um cigarro na mão, quase inteiro, que devia ter acendido há pouco. Mas não me lembrava de nada.
O chão estava cheio de entulho, muito lixo, restos de restos, uns colchões… Eu estava sentado num colchão! Foda-se, devia ser só pulgas e piolhos e baratas e… Queria levantar-me mas não conseguia. Continuei ali. Sentado a olhar para a miúda que não se mexia, com um cigarro na mão que não fumava num sítio onde não me lembrava de ter ido. E que não parecia uma casa. Talvez um velho barracão, uma fábrica abandonada, uma antiga oficina…
De repente umas luzes coloridas invadiram o local e levaram mais claridade a espaços. Pareciam psicadélicas, luzes de discoteca, projecções da bola de espelhos e foi então que vi a agulha espetada no braço da miúda, ela inerte, com uma baba a sair da boca e percebi que tinha tido uma OD.
Um barulho de gente chegou ao local antes das pessoas. Percebi uns paramédicos que foram encaminhados para a miúda por alguém. Viram-na, miraram-na, deitaram-na no chão e depois passaram-na para uma maca e levaram-na dali para fora.
As pessoas foram embora com o ruído. As luzes psicadélicas deram duas voltas e também se foram embora, mas desta vez, na companhia de uma sirene. E ficou o silêncio. E eu fiquei ali sozinho, sem saber que raio estava ali a fazer e onde raio era ali.
Uma rapariga entrou por ali dentro, aproximou-se de mim, estendeu-me a mão e disse Anda! E eu deu-lhe a mão e fui.

[escrito directamente no facebook em 2017/09/22]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s