Por que Raio Não Fui para Albufeira?

Tal como muitas das suas colegas, também ela resolveu tirar dez dias de férias nas Caraíbas. Pacote tudo incluído. Pequeno-almoço, almoço, jantar, bebidas à beira-mar, quarto a ouvir as ondas, festas temáticas e o mais que viesse.
Depois de um ano a economizar e a ouvir as suas colegas a dizer tanto bem daquelas águas de um azul turquesa, limpas, límpidas, cristalinas, de ondas suaves, sol todo o dia e a um preço que Podemos pagar, diziam todas, lá resolveu ela experimentar o seu Club Med caribenho.
Mas depressa este paraíso se revelou um inferno.
Depressa percebeu que iria ter companhia de uma gaja terrível, como elas eram, afinal, umas para as outras, umas cabras.
Isto pensava ela enquanto olhava com medo para Irma, além da janela do quarto. Ou melhor, o que Irma lhe fazia passar pelo terceiro andar do seu hotel. Mas ela já não conseguia perceber o que via a voar, Aquilo era uma vaca?!, chegou a murmurar, a medo.
Ao fundo, onde ontem estava o mar azul, agora era um blur cinzento, que já não conseguia enxergar para lá das grossas bátegas que lhe fustigavam o vidro da janela. O barulho era o pior. Pior que a chuva, o vento, as coisas voadoras… O barulho é que trazia lá dentro todo o medo. O barulho ensurdecedor das ondas do mar que já não rebentavam, eram uma explosão constante, o gritos guturais do vento, como se fosse gente, os barulhos das coisas, sim das coisas que batiam umas nas outras, mas ela já nem sabia que coisas eram essas, eram só coisas, coisas e mais coisas a bater umas nas outras, a fazer barulho, muito barulho e a assustá-la de morte.
Passou-lhe pela cabeça pensar Porque raio não fui para Albufeira?, mas foi um pensamento fugaz porque, de repente, sentiu o chão a fugir-lhe debaixo dos pés e só teve tempo de pensar Será que o hotel aguenta?

[escrito directamente no facebook em 2017/09/08]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s