Matilde

Ela estava pronta para sair.
Há meses que estava pronta. Era só dar o salto, do interior que a oprimia para o exterior que tudo lhe prometia. Mesmo naquela altura, há horas que ela estava pronta, mas teve de esperar, não sabia bem do quê nem porquê, mas teve de esperar. Muitas horas a esperar.
Mas estava deserta por sair. Escorregar por ali, ver a luz e mandar um grande berro como quem diz Cheguei! Estou aqui! Olhem para mim. Mas não. Esperar parecia ser a sua sina.
Quando finalmente tudo parecia encaminhar-se para lhe franquear a saída, ouve, lá longe, uma voz de homem dizer Doutor, fiquei sem bateria. Dá para ir ao carro buscar outra?, e outra voz responder Vá lá, mas despache-se que a rapariga está com pressa.
E estes últimos minutos pareceram-se com a eternidade até que, finalmente, ouviu a mesma voz dizer Ok, força. E nessa altura sentiu o seu mundo agitar-se, algo a mexer à sua volta, e ela a ser empurrada para um sítio muito específico. Sentiu algo novo a tocar-lhe. Alguém a agarrou e começou a puxá-la e Socorro! Socorro! era o que lhe apetecia dizer, mas não saía nada, ainda não sabia falar, nem como exprimir o que sentia.
Finalmente viu luz. Uma luz branca, fria, e chata como o raio, que não lhe permitia abrir os olhos. Sentiu-se agarrada pelos pés e umas valentes palmadas no rabo, Sádico! Sádico! poderia ter pensado se soubesse o que era, não sabia, mas pôs-se aos berros, a gritar com toda a força que possuía para mostrar, a toda a gente, o seu desagrado.
Sentiu-se levada para cima de uma barriga quentinha e fofa e gostou do que sentiu, era quase como estar lá dentro, mas cá fora.
E foi nessa altura que conseguiu abrir um pouquinho dos olhos, viu-me e disse Papá! Não disse, mas poderia ter dito se já soubesse falar.

[escrito directamente no facebook em 2017/08/27]

Anúncios

Um comentário em “Matilde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s