Olho como se Fosse um Filme

Imagino-me numa varanda sobre a rua movimentada. Lá em baixo as pessoas passeiam, descontraídas, leves, a conversar, a contemplar, a viver a vida como querem, desejam ou podem. Cá em cima olho-as à distância enquanto fumo um cigarro. Queria estar ali em baixo com elas? Não sei. Mas acho que não. Este tédio mata-me a vontade.
Um carro surge a alta velocidade e atropela as pessoas apanhadas de surpresa. Vejo corpos a voar, outros estendidos no chão, inertes. Muitas pessoas a correrem em vários sentidos, sem sentido, só para saírem dali. Gritos, buzinas, palavras sopradas que não entendo. Algumas pessoas apontam os telemóveis e gravam a história.
Gostava de sair disparado da minha varanda, de capa colorida e voadora, a salvar os corpos dos acossados, a livrá-los do mal? Não. Acho que não. Não me consigo mexer. Não estou paralisado, mas não me consigo mexer. Olho como se fosse um filme. Nada daquilo é verdade. E se for?
Continuo a fumar o cigarro. Olho a morte à minha frente, e tudo o que consigo pensar é que nada daquilo é real.
Lanço a beata do cigarro para a rua lá em baixo. Entro em casa. Fecho a janela e desço as persianas. Coloco a música alto. Sento-me no sofá e deixo-me consumir pela minha inércia.
Descubro-me, afinal, na varanda a fumar um cigarro, e já nem imaginar consigo. Consumo-me. Devagar.

[escrito directamente no facebook em 2017/08/18]

Anúncios

Um comentário em “Olho como se Fosse um Filme

  1. Todas estas estórias têm muito de fílmico; são muito visuais a ponto de acreditarmos estar numa sala de cinema a assistir a um filme. Mas aqui, como a uma sala de cinema, temos de nos deslocar por querer e isso só pode querer dizer que vale a pena ver/ler.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s