Não Sei!

Ele estava com ela. Estavam os dois na praça. Ele tinha uma rosa na mão e estava a oferecer-lha. Ela, coquette, corou, baixou o olhar enquanto estendia a mão para agarrar a oferta e murmurou num sussurro Obrigada!
Entusiasmado, ele puxou-a para si, envolveu-a nos seus braços fortes e ela deixou-se envolver, encaixou toda debaixo dos braços que a rodeavam. Ele baixou a cabeça e a sua boca procurou a dela que, arrebatada, deixou-se encontrar. Beijaram-se apaixonados, num beijo que prometia futuro. Mas num repente, tudo se desfez.
Ela não o afastou, afastou-se. Cruzou os braços no peito, como defesa e olhou-o, estranho. Desatou a correr, a fugir dele, correu pela praça, entrou por uma rua, virou à direita, depois à esquerda, percorreu a rua até ao fim e aproximou-se de um carro. Abriu-o e pulou lá para dentro. Ligou-o e arrancou do estacionamento, guinando à direita e obrigando os carros que vinham a virar, rápido, o volante, a travar bruscamente, com muitos a buzinar. Acelerou estrada fora, passou sinais e semáforos vermelhos, ultrapassou eléctricos e todos os carros, autocarros, motas e bicicletas que foi encontrando, fugindo ao acidente, uma e outra vez, sempre a acelerar.
Quando deu por si estava com o carro parado debaixo de uma árvore e descobriu-se debruçada sobre o volante a chorar convulsivamente. O choro gritava e esguichava lágrimas amargas. Da sua garganta saía um som gutural, filho do desespero. As mãos cravadas no volante. O peito subia e descida num hiper-ritmo descontrolado.
Uma criança aproximou-se da janela do carro e perguntou-lhe O que é que se passa?, e ela respondeu Não sei.

[escrito directamente no facebook em 2017/08/14]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s