O Faz-Tudo que Não Cobra IVA Nem Passa Recibos

À minha volta há tendência para o desgaste, para a avaria, para a morte ou, pelo menos, para o acidente. Tudo tende a estragar-se nas minhas mãos.
Depois dos elevadores do prédio que se avariam todas as semanas, desta vez foram as persianas da sala. E precisamente quando estava com uma louca vontade de voltar a pegar num cigarro e fui impedido de o fazer, não conseguindo chegar à varanda.
Lá telefonei para o tipo faz-tudo que não cobra IVA nem passa recibo. É um gordo enorme com dificuldade em respirar. Chegou cá a casa a deitar os bofes pela boca – os elevadores estão avariados, outra vez. Os dois.
Depois de lhe dar um copo de água da torneira, sentei-me no sofá a apreciar a mestria do homem e a dificuldade em levantar os braços para tirar a tábua da caixa onde se esconde a persiana. Lá tive de ir buscar o escadote. E a chave-estrela. O canivete-suíço – não sei bem para quê. O rolo de cozinha – esse percebi que era para ensopar a testa.
Depois de fazer descer a persiana, retirou uma série de réguas que, parece, estavam estragadas, telefonou e deu uma data de instruções em linguagem de iniciados.
Ficou parado a olhar para mim. Passado um bocado tocam à campainha e era o correspondente feminino de tipo faz-tudo com uma série de réguas debaixo do braço.
Enquanto o tipo faz-tudo colocou as mãos na cintura a olhar, a rapariga, A minha filha que está a seguir as pegadas do pai, disse com grande orgulho, esta arranjou as persianas tão rápido que nem tive tempo de perceber que já estavam a sair de casa com o tipo faz-tudo a dizer que viria receber na próxima semana Quando vier arranjar a fechadura da porta de entrada que está por um fio, e, se não me engano, a canalização da cozinha que quando tirou água para o copo percebi aí um barulho muito estranho que lhe irá dar problemas.
O que seria de mim sem esta gente?

[escrito directamente no facebook em 2017/07/24]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s